O MAIOR PORTAL  BRASILEIRO  DE  FESTAS E EVENTOS

O MAIOR PORTAL BRASILEIRO DE FESTAS E EVENTOS

CADASTRE SEU  EVENTO GRÁTIS  + DE 100.000  ACESSOS POR DIA

CADASTRE SEU EVENTO GRÁTIS + DE 100.000 ACESSOS POR DIA

ENCONTRE A  EMPRESA PERFEITA  PARA REALIZAR  SEU EVENTO

ENCONTRE A EMPRESA PERFEITA PARA REALIZAR SEU EVENTO

O UNICO  PORTAL COM  ANÚNCIOS  GRÁTIS

O UNICO PORTAL COM ANÚNCIOS GRÁTIS

O MAIOR PORTAL  BRASILEIRO  DE  FESTAS E EVENTOS

O MAIOR PORTAL BRASILEIRO DE FESTAS E EVENTOS

O MAIOR PORTAL  BRASILEIRO  DE  FESTAS E EVENTOS

O MAIOR PORTAL BRASILEIRO DE FESTAS E EVENTOS

Festas e Eventos do Brasil

Visto 123 vezes


Tipo: Empresarial | De: 15/09/2020 | Até: 18/09/2020 as 14:00hs

Feira e Congresso de Tecnologias para Fundição, Forjaria, Alumínio


Considerado uma prévia do PIB, o Índice da Atividade Econômica Regional de Santa Catarina (IBCr-SC), calculado pelo Banco Central, vem revelando um desempenho melhor que a média nacional. O índice mostra um crescimento de 0,56% do estado, na passagem de maio para junho, comparado a 0,3% de avanço do Brasil. No ano, o crescimento acumulado de Santa Catarina chega a 2,73% comparado ao 0,62% registrado no país.

O desempenho positivo também é observado em segmentos específicos da indústria catarinense, incluindo o metalúrgico. A joinvilense Tupy, por exemplo, alcançou números recordes de receita líquida no segundo trimestre do ano. A receita fechou em R$ 1,4 bilhão o que representa um crescimento de 15,3% em relação ao mesmo período de 2018. No trimestre a empresa gerou 326 novos postos de trabalho em Joinville, totalizando nas unidades brasileiras (SC e SP) mais de 9 mil postos de trabalho direto.

O cenário é favorável para a realização das importantes feiras de negócios sediadas em Joinville, forte polo tecnológico das indústrias metalúrgica, de plásticos, metalmecânica e automotiva. A Tupy inclusive é um dos principais visitantes das feiras de negócios e participante da Rodada de Negócios da Metalurgia com grande potencial de investir em novas tecnologias.

“Os eventos de negócios voltados para as indústrias consolidam-se como importante ferramenta de conhecimento de novas tecnologias disponíveis no mercado e facilitam o relacionamento e geração de negócios entre fornecedores e as indústrias catarinenses”, destaca Richard Spirandelli, diretor da Messe Brasil.

O bom momento do mercado catarinense ainda pode ser observado com o aumento do índice de confiança dos empresários da indústria (ICEI) do estado que passou de 57,8% para 60,5% em agosto, um aumento de 2,7%. No Brasil, o índice de confiança ficou em 59,4%, dois pontos acima do registrado em julho. As expectativas futuras para os catarinenses também registraram aumento expressivo, passando de 61,9% para 64,2% no mês.

Fontes: Fiesc e A Notícia

Local: Parque de Exposições Expoville

Endereço: R. XV de Novembro, 4315 - Glória, Joinville - SC, 89216-201, Brasil